quarta-feira, 21 de março de 2012

Solenidade na Câmara de Vereadores Homenageia Camaradas

Na manhã da segunda (19/03), os camaradas Maria Yvone Loureiro e Luciano Siqueira foram homenageados na Câmara Municipal de Maceió com a entrega do título de "Cidadão de Maceió".

Marivone, como é conhecida por todos, é natural de Viçosa, mas reside em Maceió há 38 anos, onde construiu sua família, vida profissional e continuou sua militância política, no PCdoB desde 1982. Luciano é natural de Natal, mas reside em Recife desde a sua adolescência, militante do PCdoB desde 1972. Durante o regime militar foi perseguido por ser uma grande liderança estudantil, fugiu para Maceió, onde viveu dois anos trabalhando como vendedor ambulante, menos de um ano depois da sua saída foi preso, ainda em Alagoas.

A sessão foi marcada pela emoção, as falas dos camaradas homenageados narrou suas respectivas trajetórias políticas e a importância da cidade de Maceió e do povo maceioense. Ambos disseram que a solidariedade do nosso povo, demonstrada em inúmeros atos, foi determinante para sua sobrevivência. Disseram, ainda, que embora o sofrimento, a perseguição e as dificuldades materiais fossem marcantes nas suas experiências em Maceió, aqui foram muito felizes - e continuam sendo.

É revigorante e motivador escutar camaradas que passaram por enormes dificuldades, inclusive a tortura física, mas nunca perderam o sentido de lutar. Depois de décadas, continuam a luta para que todos possamos viver numa sociedade justa, solidária, em que todos tenham oportunidades. O objetivo de alcançar uma sociedade alicerçada no socialismo nunca foi esquecido, ou melhor, passaram por todas essas dificuldades pelo socialismo! 



Fonte: Blog da Cláudia Petuba (claudiapetuba.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário