domingo, 11 de março de 2012

Com otimismo a UJS-AL convoca o seu 11º Congresso Estadual




No dia de ontem, 10 de março, foi realizado na cidade de Maceió a Plenária Estadual da UJS Alagoas, sendo está a segunda plenária do ano.  A plenária contou com cerca de 30 jovens vindo de Maceió e do interior, como as UJS de Satuba, Arapiraca e São Miguel dos Campos.
Os objetivos principais do encontro além de debater a conjuntura estadual e nacional foi principalmente preparar nossa militância pra maior campanha de filiação do estado com a convocação do 11º congresso estadual da UJS/AL. Os trabalhos foram iniciados com as boas vindas do presidente estadual da UJS/AL, Naldo Freitas, que falou do compromisso que a UJS tem com a juventude e a importância de espaços como esses pra preparar toda militância para os debates que permeiam a sociedade. Cláudia Petuba, diretora da UNE no estado, saudou a todos dizendo que “a juventude brasileira vive um momento de oportunidade, mas o jovem alagoano precisa acompanhar o otimismo dos demais jovens do país, por isso precisamos discutir política pública pros jovens alagoanos e o momento não seria mais propício pra isso.” Rafael Cardoso presidente da UJS Arapiraca falou sobre a o papel de protagonista da juventude, em especial a UJS, na política do estado salientando que pra isso é necessário muita organização e  união .

Em seguida houve a intervenção de Eduardo Bonfim, presidente estadual do PCdoB fazendo uma análise sobre conjuntura nacional e principalmente estadual, evidenciando como é importante a luta de idéias.
No segundo momento Naldo Freitas , falou como será a construção do nosso congresso nacional com o lema “Nas redes e nas ruas lutando por um Brasil dos nossos sonhos” e fez um chamamento a toda juventude alagoana a jogar um importante papel  nas eleições municipais desse ano, mostrou como foi vitorioso esse encontro e como a juventude do estado tem garra pra continuar lutando e contribuindo para os avanços de Alagoas e do Brasil.
O encerramento da plenária se deu com a convocação para o congresso estadual de 18 a 20 de maio, na cidade de Maceió.


Por Manuela Lourenço – Diretora de Comunicação UJS-AL

Um comentário:

  1. É muito bom saber que o movimento estudantil ainda contribui com o avanço de Alagoas e do Brasil. Com a convocação do Congresso Estadual a UJS refortalece sua base e faz novas aquisições de matéria humana para que a luta por um nação melhor não morra!
    Parabéns a todos que fazem parte da UJS - AL

    ResponderExcluir