domingo, 4 de março de 2012

Ocupar as redes e as ruas rumo ao 11º Congresso da UJS-AL


                Findada as festividades carnavalescas, a União da Juventude Socialista de Alagoas retoma suas atividades com a disposição dos foliões na luta pelo socialismo.
                O ano de 2012 começou de forma intensa para juventude socialista em Alagoas. Ainda no mês de janeiro a UJS realizou um Curso de iniciação ao marxismo-leninismo, na cidade de Arapiraca durante os dias 13 e 14. No dia 15 foi realizada a primeira plenária estadual do ano, onde a militância fez o balanço da campanha do 39º Congresso da UBES, além de debater principalmente os desafios políticos e organizativos para o ano que se iniciava.
                Convocado o 16º Congresso Nacional da UJS com o lema “Nas Redes e Nas Ruas, lutando pelo Brasil dos nossos sonhos” a UJS-AL cai em campo para iniciar a construção do seu congresso estadual. Sintonizada com as questões nacionais e enraizada na realidade política local, a UJS alagoana se prepara para responder aos desafios da luta em um estado governado por setores conservadores.
                Nos próximos dias toda militância estará voltada para realização da plenária estadual que convocará o congresso da UJS-AL e dará a largada para realização das assembléias de núcleo e os congressos municipais. A plenária será realizada no dia 10 de março na ADUFAL, situada na capital alagoana.
                Na preparação para realização da plenária e divulgação do congresso, a UJS-AL realizará panfletagem no dia sete de março na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), na Universidade Estadual (UNEAL) e no Instituto Federal (IFAL).
                Para o presidente da UJS-AL, Naldo Freitas, “Esses momentos serão muito importantes para divulgação de nossas ideias e de nossa organização. A nossa militância já está no clima de construir um grande congresso e é preciso convidar a juventude para participar. É nosso dever chamar todos à luta pelo socialismo, por mais direitos e por um Brasil soberano”.
“Além de disputarmos os grêmios estudantis, CA’s e DCE’s, este ano iremos debater qual cidade queremos e vamos disputar em conjunto com sociedade um projeto de cidades mais humanas, planejadas. Iremos apresentar nossas ideias através de candidaturas jovens, como é o caso da diretora da UNE/AL, Claudia Petuba, que será candidata a vereadora pelo PCdoB em Maceió” afirma.
É com muita disposição para ocupar as redes, as ruas, escolas e universidades que a UJS-AL irá construir o seu 11º congresso estadual e um vitorioso 16º congresso nacional!

Manuela Lourenço – Diretora de Comunicação UJS-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário