quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estudante presente, voto consciente

Durante todo o mês de abril aconteceu nas escolas de Alagoas a campanha do "Se Liga 16",  campanha essa fruto da luta da juventude, tornando hoje o voto aos 16 anos  uma realidade para aqueles que querem contribuir com a política no nosso país. A UJS, junto com a UBES passou em várias escolas da capital e do interior intensificando o debate e mostrando como é importante votar conscientemente.

Com a participação dos 15 maiores colégios alagoanos, a campanha de incentivo a participação dos secundaristas no pleito 2012 teve início em abril. As mobilizações seguiram firmes em Maceió, Arapiraca e nas cidades metropolitanas.


Segundo o diretor da UBES - AL Dário Rosalvo " a agenda do "Se Liga 16" em Alagoas teve uma participação fundamental dos estudantes dos grêmios de várias escolas, se organizando assim pra levar esse debate pra cada vez mais jovens."


 Colégio Gilvânia Ataíde , Maceió





IFAL- Dário Rosalvo(Diretor da UBES em Alagoas), Naldo Freitas( Presidente da UJS-AL) , Claúdia Petuba( Diretora da UNE em Alagoas) e Neto Carvalho (militante estudantil) 


Escola PREMEM , Arapiraca.




A galera do interior de Alagoas também participou ativamente da campanha, em Arapiraca os debates também aconteceram de forma a estimular um número grande número de estudantes. A campanha foi realizada pela UMES - Arapiraca com o apoio do TRE, e tiveram como palestrante a Elida Oliveira, presidente da UMES, Profº Washigton( Professor da Universidade Estadual de Alagoas- UNEAL) .

Elida salientou que "' A juventude está cada vez mais ligada nos seus direitos. E o direito de votar junto a vontade de transformar faz com que os jovens sonhem com o seu primeiro voto!'' 

A você estudante que solta a voz nas salas de aula, não tem medo de reivindicar seus direitos, participa do grêmio estudantil e movimenta atividades em sua escola na luta por melhorias, chegou a hora de mobilizar a sua cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário